Bom, hoje gostaria de explicar o porque escolhemos este nome para o blog, Maria Antonieta foi a Rainha da França.
Porém a base maior para a escolha do nome foi o filme interpretado pela atriz Kirsten Dunst.
Segue aqui a sinopse do filme baseado na história real de Maria Antonieta.
Pintura Antiga que retrata a real aparência de Maria Antonieta
Prometida ao Rei Luis XVI ( Jason Schwartzman ) aos quatorze anos de idade, a ingênua Maria Antonieta ( Kirsten Dunst ), é lançada na opulenta corte francesa que é cheia de intrigas e escândalos. Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo perigoso, a jovem Maria Antonieta se rebela contra a atmosfera isolada de Versalhes, e no processo, ela se torna a monarca mais incompreendida da França.
Kirsten Dunst faz o papel da jovem princesa cuja vida cheia de fatalidades se transforma em material para lendas e mitos. A história começa quando Maria Antonieta, aos quatorze anos de idade é levada para longe de sua família e de seus amigos de Viena, despojada de todos os seus pertences e jogada no sofisticado e decadente mundo de Versalhes, a pródiga corte real perto de Paris.
Maria Antonieta é uma simples marionete em um casamento arranjado feito para solidificar a harmonia entre duas nações. Seu marido adolescente, Luis ( Jason Schwartzman ), o Delfim, como era chamado, é o herdeiro do trono francês. Mas Maria Antonieta está totalmente despreparada para ser o tipo de governante que o povo francês deseja. Por baixo de sua elegância, ela é uma assustada, desprotegida e confusa jovem mulher, cercada por perversos caluniadores, falsos aduladores, pessoas manipuladoras e fofoqueiros. Presa pelas convenções de sua posição, Maria Antonieta precisa encontrar uma forma de se encaixar no complexo e traiçoeiro mundo de Versalhes.
Cena do Filme
Além de todos os seus infortúnios também existe a indiferença de seu novo marido, Luis. Seu casamento permanece sem ser consumado por incríveis sete anos. O desajeitado futuro Rei prova ser um desastre como amante, causando grandes preocupações ( e infindáveis fofocas ) de que Maria Antonieta nunca será capaz de dar a luz a um herdeiro.
Perturbada e soterrada por todos os problemas, Maria Antonieta busca refúgio na decadência da aristocracia francesa e em um secreto caso amoroso com o sedutor Conde sueco Fersen ( Jamie Dornan ). Suas indiscrições logo se tornam o assunto da França.
Seja ela sendo idealizada por seu impecável estilo ou vilanizada por ser imperdoavelmente inatingível com seus objetivos, as reações a Maria Antonieta sempre são extremas. Ainda assim, aos poucos, conforme amadurecia, ela começou a encontrar seu caminho como esposa, mãe e Rainha – apenas para ser tragicamente arrastada para uma sangrenta revolução que mudou a França para sempre.
O filme contém muito luxo, moda e doces coloridos, além das cores azul turquesa e rosa estarem sempre em evidência. Foram tais motivos que nos levou a escolher este nome para o blog, pois toda mulher tem um pouco de Maria Antonieta ! ! !
Se ficaram curiosas, Assistam o filme vale muito apena ! Fotografía é linda !!! E se gosta de moda vai encontrar muitas coisas interessantes!
Deixo aqui mais algumas imagens do filme =D
E para dar um gostinho de quero mais segue a receita de um dos docinhos preferidos dela!
French Macarons
220g de farinha de amêndoa (ou farinha de castanha de caju)
120g de açúcar granulado (açúcar comum, não refinado)
400g de açúcar de confeiteiro (refinadíííssimo)
6 claras em temperatura ambiente
4 colheres fartas de cacau em pó
1. Misture o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoa e o cacau até não se ver distinção dos igredientes. Reserve.
2. Bata as claras em neve adicionando o açúcar granulado aos poucos.
3. Misture as claras em neve com a outra mistura de amêndoas. Mexa delicadamente com uma espátula até ficar homogéneo.
4. Coloque a massa num saco de confeitar com bico redondo, liso, de 2 cm de diâmetro.
5. Numa forma com papel manteiga, faça discos de 3 cm com a massa, deixando espaço entre eles, pois a massa expande consideravelmente.
6. Asse em 160ºC com a porta do forno entreaberta (obedeça ou corto-lhe a cabeça!), por 10-11 minutos (sim, bem rápido né?). Agora é a hora da verdade: No forno é preciso formar o "foot", que é uma base fina e porosa que crescerá em baixo da massa e o "dome" que é a superfície crocante e abaulada da massa, que por sua vez não pode ficar rachada ou com buracos!
7. Deixe esfriar e recheie com ganache (creme de leite + barra de chocolate amargo derretida).
8. Esta receita rende em média 40 macaróns pequeninos e deliciosos!







hahaha eu assisti esse filme mttt bom!
ResponderExcluir