Como todos já devem ta sabendo a nossa musa da tv brasileira Hebe Camargo morreu hoje, então iremos fazer uma homenagem a ela que marcou gerações .
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 em Taubaté, São Paulo e morreu no dia 29 de setembro de 2012, por uma parada cardíaca em São Paulo. Além de apresentadora de Tv ela foi atriz e cantora , tida como a "Rainha da TV brasileira".
Sua carreira artística começou aos onze anos de idade, cantando em programas de calouros no rádio, onde ajudava a sua família com os prêmios que ganhava. Sua família eram também bem ligados a música tanto que na década de 40, Hebe e sua irma Estrela formaram a dupla caipira "Rosalinda e Florisbela", as duas se apresentavam em programas de Rádio Tupi e da Rádio Difusora de São Paulo, onde acabou ganhando o apelido de "estrelinha do samba".A partir dai ela começou a se apresentar também em boates, cantando sambas e boleros.
No final dos anos 40 Hebe ainda cantora,começou atuar em filmes do comediante Mazzaropi. Foi durante as filmagens de um longa metragem que ela conheceu Agnaldo Rayol. Hoje os dois são amigos muito próximos.
Em 1950 foi convidada por Assis Chateaubrind para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, na Rede Tupi, mas encima da hora ela acabou sendo substituída pela Lolita Rodrigues. Cinco anos depois apresentou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres.
Em julho do ano de 1964, Hebe se casa com o empresário Décio Capuano, interrompendo momentaneamente sua carreira artística.
Em setembro de 1965 nasce seu filho Marcello Camargo. A volta ao meio do entretenimento se dá no mesmo ano ao ganhar um programa na Rádio Excelsior. Em 1966 começou a trabalhar na TV Record, onde foi consagrada como uma apesentadora respeitada e admirada.Seu programa se tornou líder absoluto de audiência.
Em 1971, Hebe se separa de Décio Capuano. Em 1973 conhece o empresário Lélio Ravagnani, com quem viveu até o ano 2000, quando este vem a falecer. Hebe também trabalhou na Band, ate 1985 onde foi contratada pelo SBT. Sua historia no SBT começou com seu programa nas noites de segunda feira chamado "sofá da Hebe" consagrando-se como uma entrevistadora que consegue deixar seus convidados à vontade. É amiga de muitas personalidades.
Aliás, Hebe é uma das celebridades mais queridas do meio artístico. Hebe Camargo deixou o SBT em 2011 para trabalhar na Rede TV pelo motivo de constantes mudanças de horário de seu programa e também por uma questão salarial. Na Rede TV ela apesentou o "Hebe”, que iniciou 15 de março, e durou ate setembro desse ano quanto quebrou contrato coma emissora, na qual estava fazendo negociações com o SBT.
No período de 1986 ate 2011 ela foi no rádio, a apresentadora protagoniza a atração “Hebe & Você” na Rádio Nativa, um programa de variedades e entrevistas. Ela também voltou à música em 1999, ao gravar o CD “Como é grande o meu amor por você – Hebe e convidados”, contando com a participação de artistas ilustres, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e outros. Também em 2009, participou do especial televisivo da Rede Globo “Elas cantam Roberto”, onde interpretou a canção “Você não sabe”.
Sua luta contra o câncer: foi revelada a empresa em janeiro de 2010. Após se submeter a uma laparoscopia — cirurgia feita por meio de pequenos cortes e com o auxílio de câ-meras —, ela foi diagnostica-da com um tumor primário de peritônio, membrana que envolve os órgãos do sistema digestivo. Hebe ficou interna-da durante 12 dias e passou a fazer sessões de quimioterapia de três em três semanas. Em abril, sua assessoria in-formou que ela estava curada da doença. Mas, em setembro do ano passado, Hebe começou um novo tratamento contra o câncer. Segundo ela, apenas preventivo. “Não estou doente, apenas continuo me tratando para ficar muito mais tempo com vocês ainda”, afirmou ela, durante a gravação de seu programa.
Selinho na TV
A primeira celebridade a dar um selinho em Hebe Camargo não podia ser ninguém além de Rita Lee! Símbolo de personalidade e atitude, a roqueira dos cabelos cor de fogo roubou um beijo da apresentadora em 1997, quando Hebe ainda apresentava seu programa no SBT.De lá pra cá Hebe tomou gosto pela coisa e se transformou na maior beijoqueira que esse país já viu. Sua lista de selinhos é de dar inveja a todos os pegadores do Brasil.
Além de ser a rainha da TV brasileira Hebe tinha um estilo muito glamouroso era fã de jóias grandes e chamativas, como ela mesmo dizia:“Sou perua assumida e com muito orgulho!”. Além de suas joias de luxo e sempre usava sapatos cintilantes. Ela sempre estava impecavelmente vestida, mas sempre com algo brilhante. Hoje com toda certeza a TV brasileira perdeu uma grande estrela e aqui foi a nossa homenagem a ela.
Fonte:http://hebenaweb.com.br/
http://www.ospaparazzi.com.br/biografia/hebe-camargo-3881.html
http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/hebe-camargo-a-trajetoria-de-uma-diva/
http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/morre-hebe-camargo-aos-83-anos-6235683
Nenhum comentário:
Postar um comentário