Bettie Page nasceu em 22 de abril de 1923, e morreu no dia 11 de dezembro, aos 85 anos de idade, devido a uma pneumonia, era a segunda filha de seis filhos , sendo seus pais Walter Roy Page e Edna Pirtle. Durante os primeiros anos Bettie, a família Page viajou por todo o país em busca de estabilidade econômica. Bettie teve de enfrentar as responsabilidades de cuidar de seus irmãos mais novos, bem como ajudar a mãe com as tarefas da casa.
Logo, os problemas entres eus pais levou a um divórcio, o que só piorou a situação financeira da família. A fim de sustentar a família, Edna trabalhava como cabeleireiro durante o dia e lavado roupa à noite. Quando Bettie tinha apenas 10 anos de idade, sua mãe colocou ela e suas duas irmãs em um orfanato, enquanto ela trabalhava e economizava dinheiro.
Quando adolescente, Bettie e suas irmãs gastaram, incontáveis horas tentando diferentes estilos de maquiagem e penteados imitando suas estrelas de cinema favoritas. Nos centros comunitários locais, ela aprendeu a cozinhar e costurar, este último, uma habilidade que provou ano particularmente úteis mais tarde, quando Bettie fez seus próprios biquínis e trajes. Foi o seu trabalho duro e determinação que a manteve no topo da sua classe durante seus anos de colégio. Como estudante, foi membro e diretor do programa do Clube Dramatics, secretário-tesoureiro do Conselho Estudantil, co-editor do jornal da escola e livro do ano, ela foi mesmo eleito o "maior probabilidade de sucesso."
Como aluna brilhante de sua classe, ganhou uma bolsa de R $ 100 a Peabody College, onde estudava sonha em ser atriz. Em fevereiro de 1943, Bettie se casou com seu namorado de dois anos, Billy Neal. Depois de ganhar seu título de Bacharel de Peabody College, Bettie se mudou para San Francisco para ficar com Billy. Foi em São Francisco que conseguiu seu primeiro trabalho de modelagem em um peleiro local onde modelava casacos de pele para os clientes.
Com o passar dos anos, viajou de San Francisco para Nashville para Miami, até mesmo para Port-au-Prince, Haiti, onde ela se apaixonou com o país e sua cultura. De volta aos Estados Unidos, em novembro de 1947, ela entrou com pedido de divórcio de Billy e se mudou para Nova York. Em 1950, durante um passeio ao longo da costa de Coney Island, Bettie conheceu Jerry Tibbs, um policial com um interesse em fotografia. Tibbs tirou fotos de Bettie e montar seu portfólio pin up primeiro. Mal sabia Bettie sabe o quanto sua vida estava prestes a mudar.
Tibbs introduzido Bettie a numerosos outros fotógrafos, incluindo Cass Carr ao ar livre que organizou sessões fotográficas, que intensamente apreciado. Em questão de meses,como modelo ela a posou para várias revistas, como Wink, Eyeful, Titter, e desfile de beleza. Mas não foi até suas fotografias foram publicadas em revistas Robert Harrison, que Bettie se tornou uma estrela pin up além da comparação. Em 1955, Bettie ganhou o título de "Miss Garota Pin up do Mundo." Em janeiro de 1955, ela foi a centerfold na edição da Playboy de janeiro.
Ela foi até chamado de "Menina com a figura perfeita", com suas fotografias aparecendo em tudo, de álbuns de discos de cartas de jogo.
Em 1953, Bettie fez o teste para um estágio no Mar Teatro de Verão Cliff em Long Island, onde ela estudou interpretação sob a tutela de Herbert Berghoff. Com o incentivo do Berghoff, Bettie garantiu diversos papéis em várias produções de Nova York, bem como várias aparições na televisão. Seu off-Broadway Tempo produções incluído é um ladrão e Custos domingo cinco pesos. Até apareceu no show de Jackie Gleason.
Enquanto morava e trabalhava em Nova York, Bettie muitas vezes voltou para a Flórida. Durante essas viagens ao sul, ela posou para os fotógrafos com freqüência Jan Caldwell, HW Hannau, e Bunny Yeager que muitas vezes caracterizado Bettie ar livre, em barcos, e na praia.
Em 1957, Bettie deixou Nova York e se mudou para a Flórida, sua carreira de modelo iria acabar no topo de sua popularidade. Sem imaginar as conseqüências, em qualquer nível consciente, descobriu que suas fotografias provocativas, durante o período de 1950 a 1957 violou todos os tipos de tabus sexuais e, finalmente, invocou uma Senado dos Estados Unidos investigação Comitê.
Em 26 de novembro de 1958, Bettie se casou com seu segundo marido, Armond Walterson. Durante os meses seguintes, Bettie tentou numerosos postos de trabalho, e ela viajou para vários estados, incluindo Califórnia, Tennessee, Illinois e Oregon. Em 1963, Bettie divorciou Armond. Ela viria a se casar com Harry Lear, um casamento que também terminou em divórcio.
Através dos anos, para proteger a privacidade que ela desejava, quando as pessoas se reconhecê-la e perguntar se ela foi Bettie Page, ela respondeu, "Quem é esse?" Quem, de fato. Complexo, contraditório, extremamente inteligente, extraordinariamente bonita, bom ou mau menino, nem mesmo Bettie Page se pode nos dizer quem ela é, exatamente como ela ficou desse jeito, e o que isso significa. Ela é uma pin-up ninguém pode fechar, embora o mistério não para impedir milhões de nós - e milhões que virão - de tentar.
Através dos anos 1980 e 1990, Bettie Page re-surgiu como um ícone de modelagem. Os meios de comunicação, intrigadas por seu misterioso desaparecimento lançou uma busca nacional para Bettie. Quadrinhos em breve apresentado personagens que pareciam Bettie, artistas contemporâneos, como Olivia, Dave Stevens, e azul Robert imortalizou seu ídolo com suas imagens poderosas.
Apesar de ter trabalhado com apenas alguns fotógrafos competentes, apesar de ter milhares de fotos dela de propósito destruídas após as audiências no Congresso, e apesar de tantas fotos existentes sobrevivendo apenas como cópias inferiores dos originais, a beleza transcendente e personalidade brincalhona ainda perigoso de Bettie Page trunfos de tudo e continua a inspirar filmes documentários, 'modas, artistas designers de fetiches e fantasias dos fãs. A menina de cabelos escuros de Nashville tornou-se uma lenda viva, um ícone moderno, um símbolo de beleza e feminilidade que transcende os padrões comuns. No coração de seus dedicados fãs, Bettie permanecerá para sempre a rainha de pinups.
Ha um filme que biográfico de sua vida chamado The notorious Bettie Page, confiram o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário