Adega é um lugar especial para todo bom apreciador de vinho.
Para quem quer montar sua própria adega dentro de casa, tem que seguir regras básicas para manter os vinhos bem armazenados e seguros.
Para quem quer montar sua própria adega dentro de casa, tem que seguir regras básicas para manter os vinhos bem armazenados e seguros.
A primeira regra básica para começar a projetar uma adega, é se decidir se quer apenas como decoração ou se ela será feita para garrafas que sejam realmente armazenadas corretamente.
Os fatores naturais e climáticos são os principais a serem analisados antes de começar a construção da adega, mesmo se ela for apenas decorativa. Locais com muita claridade devem ser evitados, pois o excesso de luz estimula diversas reações químicas dentro das garrafas, o que pode alterar o gosto, odor e a textura do liquido. Os ambientes úmidos desenvolvem micro-organismos que podem danificar as rolhas, o contrário do que acontecem em lugares secos, que podem ressecá-las, além de oxidar o vinho. O local ideal obrigatoriamente tem que ter a temperatura de 14°C
Segundo passo depois de ter definido o local é hora de escolher que equipamento ira usar, pois existem duas formas de adegas, a termoelétrica e a digital.
A adega termoelétrica deve se saber a qualidade do compressor e analisar se ele é ideal para o local e se possui sistema antivibratório.
Na adega digital é possível definir a temperatura adequada para cada tipo de vinho.
Confira alguns modelos de adegas:
Fonte:http://www.ademilar.com.br/blog/decoracao-da-casa-monte-adega/
Nenhum comentário:
Postar um comentário